, , ,

Aproveite seu tempo: Leia em qualquer lugar!

domingo, março 24, 2013



Decidi postar sobre as várias maneiras e lugares de ler, pois ultimamente o único tempo que tenho para direcionar a leitura é se eu aproveitar bem onde ler.
Nossa vida ultimamente está tão corrida que fica muito complicado conseguir um bom e tranquilo lugar para dar atenção a aquele livro maravilhoso. Pois bem, eu tenho a solução para aquela desculpa esfarrapada de "ah, ultimamente ando tão sem tempo..." 
E lá em as dicas.
Leia no ônibus: "Ah mas Isabelle, eu enjoo facilmente quando leio no ônibus..." Eu também, mas ultimamente descobri uma gostosa técnica para não enjoar. Primeiro de tudo é ter plena noção de quando se deve parar ou não, segundo, coloque o livro pra cima, nunca leia de cabeça baixa, pois isso deixa você ainda mais enjoada. Terceiro, se puder sente na janela, o ar vai te deixar bem mais confortável. Insista, pois o ônibus, metrô, trem, kombi, van e etc..são os lugares onde você passa mais tempo sem fazer nada, eu por exemplo passo em média 3 horas por dia dentro de um coletivo, imagina quantas páginas consigo ler em 3 horas?

Leia antes de dormir: "Ah mas Isa, eu trabalho/estudo o dia inteiro e eu fico cansada..." Seja muito bem vindo a clube, mas não precisar ler o livro inteiro, se toda noite ler ao menos 1 capítulo, já é o suficiente para  não abandonar a leitura e eu acho super gostoso dormir depois de ler, fico com o mundo e os personagens do livro na cabeça e isso me faz ter sonhos bons. O que não pode é deixar o livro pra lá.

Leia em filas de espera: Sim, por mais que fique aquele "zum zum zum" as  filas de espera são os melhores lugares para se ler, por um exemplo, filas de banco, dentista, de seguro desemprego, de loterias...
Se o respectivo livro tiver capítulos pequenos melhor ainda, não vai precisar para no meio do capítulo para voltar ao mundo real.

Leia enquanto espera a entrada do Curso/Escola/Serviço: Eu sempre chego meia hora antes de meu curso ou faculdade começar, e fico as vezes olhando pro teto, resolvi então não tirar o livro da bolsa e consigo as vezes ler 2 ou 3 capítulos por espera, é mágico como o tempo passa de pressa.
É isso gente, espero que tenham gostado e que saibam que podem ler na hora do almoço, shopping,praia, ou em qualquer lugar, nada é desculpa para abandonar um livro, só se você não gostar...ai, paciência.


Keep Reading!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Aaaaai, eu amei, agora estou lendo mesmo no ônibus, trem, metrô, vou começar a fazer isso mesmo, porque tem vezes que pauso um livro e fico uma, duas semanas sem lê-lo, mas agora sempre que chegar adiantada no curso, e estiver andando de trem vou ler :3!
    P.S: adorei seu blog, estou seguindo e sempre que puder estarei olhando os posts e comentando!
    De: http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/ (dê uma olhada, não custa nada, e se puder seguir, nossa equipe ficaria muito grata!).

    ResponderExcluir
  2. Legal as dicas, sigo todas elas leio até andando, não tem desculpa pra não ler a menos que não goste né ai como você disse: Paciência hehe

    bjos

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images