, , , ,

AUTOR NA TAVERNA: GEORGE R. R. MARTIN

domingo, março 17, 2013


George Raymond Richard Martin, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia americano. Sua maior obra (e na minha humilde opinião a melhor) foi As Crônicas de Gelo e Fogo, onde conta a grande corrida pelo trono de Westeros.
O escritor nasceu em Bayonne, New Jersey, filho de um estivador, cuja familia de classe operária viva nas docas da cidade.
Quando jovem, ele se tornou um leitor ávido de quadrinhos de super heróis.Em 1970, Martin recebeu seu Bacharelado em jornalismo na Universidade Northwestern, Illinois, se formando com muitos elogios. Ele depois completou um Mestrado em jornalismo, também em Northwestern, em 1971.
Martin começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970, e apesar de o início de sua carreira não ter sido fácil (uma de suas histórias foi rejeitada por diferentes revistas 42 vezes), ele nunca se desencorajou; anos depois ele venceria seu primeiro Hugo Award e Nebula Award por um de seus contos.
Eu AMO George Martin, adoro suas histórias e não o parabenizo só por Game of Thrones. A Morte da Luz parece também ser um livro fantástico, gostaria e vou me aprofundar mais neste grande autor que tanto é falado na atualidade.
Eu particularmente acho ele um lindo e tem um enorme lugar em meu coração, parabéns pelo seu grande esforço e trazer ao mundo não só uma história, como também uma lenda!
Keep Reading!



You Might Also Like

0 comentários

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images