, , , ,

RESENHA: A MONTANHA DOS TROLLS

sexta-feira, abril 19, 2013



Gente, antes de falar sobre este livro, tenho que contar para alguém sobre minha saga de querer me afastar um pouco de livros medievais, haha. Eu, tinha lido 4 livros de As Crônicas de Gelo e fogo (que logo estarão aqui também e imaginem o trauma haha) e pensei: vou dar uma descansada de medieval e lerei algo de outra "plataforma".
Li um livro de estilo meio gótico e misterioso  e logo depois peguei "A Montanha dos Trolls". Quando percebi que era medieval, achei que era perseguição (-.-), mas nem por isso deixei de dar alguma atenção especial ao livro, afinal, inicialmente, parecia ser um livro regular.
Em resumo, a história conta a dificil mudança de vida de Peer Ulfsson, que fica órfão e inesperadamente conhece um tio que não tem nem um pouco uma cara legal.
Acredite ou não, este menino passa por várias situações que não são aconselháveis nem ao seu pior inimigo mas mesmo assim, conhece sua mais nova amiga: Hilde.

A história é cheia de criaturas mágicas, não como lendas, mas como figuras que ocupam o mesmo espaço que os humanos, como por exemplo os trolls: eles são chatos e adoram uma bagunça nos arredores das fazendas do povoado.
De fato, é uma história bem clichê e infantil,mas tem aquela ótima (e adorada) capacidade de prender o leitor, ainda estou presa a Trolsvik e a Montanha dos Trolls. Super recomendo.
Eu A-M-E-I esta história, é gostosa de se ler, e pra quem gosta de vikings e boas histórias em volta da lareira, este é um livro que você com certeza vai adorar!
Keep Reading!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah, eu adoro livros medievais *-* Não conhecia esse livro, mas achei a estória super interessante e já anotei a dica! Adorei a resenha *-*
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá parceira *.*
    Adorei sua resenha, você foi concisa e falou o que precisava para nos fazer ficar com vontade de ler o livro.
    Aliás, amo livros medievais ou livros fantasia, como esse que resenhou....amo...amo!
    Também sou fan dos livros As crônicas de gelo e fogo *.*
    Parabéns pela dica, assim que possível vou tentar encontrar esse livro pra comprar e ler.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/setima-arte-mama-grazy-bernardino.html

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images