, , , ,

AUTOR NA TAVERNA: STEPHEN KING

quarta-feira, abril 24, 2013




Quem nunca se sentiu com medo ou mal logo após ler algo de Stephen King? As vezes, você nem sabe que viu algo que era baseado em uma de suas histórias. Carrie a estranha, A Colheita Maldita, O Iluminado, IT, são todas histórias do notório Stephen King.
Stephen Edwin King, nasceu em Portland em 21 de setembro de 1947 e seu pai seu pai, Donald Edwin King abandonou sua familia quando o escritor tinha apenas 2 anos.
King ensinou na Academia Hampden em Hampden. O escritor, morava em um trailer e foi em comodos bem apertados que começou a escrever histórias curtas, a maioria para revistas masculinas. Como é relatado na introdução de Carrie, a estranha, se um de seus filhos ficasse resfriado, Tabitha brincava, "Qual é, Steve, pense nisso como um de seus monstros."
Stephen logo começou vários romances, ele teve umas ideias que descartou e então sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso. Após terminar o romance, ele o intitulou "Carrie" e mandou para a Doubleday. Ele recebeu $2 500 dólares adiantados (não muito para um romance, mesmo naquela época), mas os direitos autorais fizeram com que ele recebesse $400 000 posteriormente. Pouco antes do livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele estava constantemente bêbado e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também constatou que baseou o personagem Jack Torrance, do livro O Iluminado, nele mesmo. Sua família e amigos intervieram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então.
Eu até agora, só li Carrie, a estranha, mas estou ansiosa para ler outros contos, mas temos que entender que como todo escritor, tem o seu jeitinho diferente, quem não gosta de histórias de horror ou terror, pode se alegrar que foi Stephen quem escreveu A Espera de um Milagre, e parece ser um livro maravilhoso!
Enfim, é um escritor que merece destaque pela diferença que fez no mundo literário, que taaaal dar uma lidinha em um dos livros dele? Eu super recomendo!

Keep Reading!

You Might Also Like

2 comentários

  1. mas a colheita maldita é o nome da péssima adaptação do conto pra filme, o nome do conto é As Crianças do Milharal. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do autor, mas tenho vontade, tenho vários amigos que sempre falam dele e me dá muita vontade de ler algo!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images