
Em resumo, é uma história sobre um assassinato que está prestes a acontecer (o que quebra um pouco as regras da autora, que normalmente conta sobre assassinatos que já aconteceram) e Hércole Poirot, pede pela a ajuda de Arthur Hastings, o velho amigo e ajudante do detetive Poirot.
A grande diferença desta história é a idade avançada de Hércole, que já esta bem cansado e sem plenas condições para as investigações, mas sua mente ainda está BEEM firme.
O último caso de Hércole Poirot (chorem) acontecem onde foi realizado seu primeiro caso,a Mansão Styles, que vira um hotel e os dois investigadores fazem de tudo para proteger os hóspedes deles mesmos.
O livro é um pouco parado, começa a ter um pouco de dinâmica mais para o final do livro, o que em minha opinião eu acho ruim, principalmente com livros pequenos como os da Agatha Christie.
Eu já tinha lido um livro de Poirot e saber que estava lendo o último caso do detetive, me fez ter força de vontade para não parar a leitura.
O final como sempre, é S U R P R E E N D E N T E, eu passei a admirar o livro exatamente pelo final, as pessoas me dizem quando comento deste título, que romance policial é assim mesmo, o final é o que te faz gostar.
Eu não acho isso bom, mas entendam, eu sei que a autora é incrível e que vendeu milhões de exemplares e não vou desistir de ler suas histórias, mas sim, Agatha Christie não é minha autora favorita.
Quem já tem costume com a escrita dela e gosta disso, Cai o Pano é um livro incrível (afinal, se eu que não estou acostumada gostei, imagine quem está?)
Keep Reading!
3 comentários
Faz um certo tempo que li esse livro e não lembro exatamente da história, mas lembro do final. Não é um dos melhores dela, mas ainda assim é um excelente livro. Confesso, sou fã =)
ResponderExcluirhttp://cantinadolivro.blogspot.com.br
Sou fã incondicional de Agatha!
ResponderExcluirEsse é o livro que vou ler por último, você deve imaginar o porque!
Amo Poiroit!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
É um excelente livro. Sou fã da autora. O final é mesmo surpreendente. Beijos!
ResponderExcluir