autor na taverna,
Autores na Taverna,
horror,
stephen king,
terror
AUTOR NA TAVERNA: STEPHEN KING
quarta-feira, abril 24, 2013
Stephen Edwin King, nasceu em Portland em 21 de setembro de 1947 e seu pai seu pai, Donald Edwin King abandonou sua familia quando o escritor tinha apenas 2 anos.
King ensinou na Academia Hampden em Hampden. O escritor, morava em um trailer e foi em comodos bem apertados que começou a escrever histórias curtas, a maioria para revistas masculinas. Como é relatado na introdução de Carrie, a estranha, se um de seus filhos ficasse resfriado, Tabitha brincava, "Qual é, Steve, pense nisso como um de seus monstros."
Stephen logo começou vários romances, ele teve umas ideias que descartou e então sua esposa resgatou os esboços do lixo e o encorajou a voltar a escrever sobre isso. Após terminar o romance, ele o intitulou "Carrie" e mandou para a Doubleday. Ele recebeu $2 500 dólares adiantados (não muito para um romance, mesmo naquela época), mas os direitos autorais fizeram com que ele recebesse $400 000 posteriormente. Pouco antes do livro ser publicado, sua mãe morreu de câncer no útero. Sua tia Emrine leu o romance para ela antes de sua morte. King admitiu que nessa época ele estava constantemente bêbado e que foi alcoólatra por mais de uma década. Ele também constatou que baseou o personagem Jack Torrance, do livro O Iluminado, nele mesmo. Sua família e amigos intervieram, jogando fora, na sua frente, todos os seus vícios. Stephen King cortou o álcool e qualquer tipo de droga por volta de 1980 e se mantem sóbrio desde então.
Eu até agora, só li Carrie, a estranha, mas estou ansiosa para ler outros contos, mas temos que entender que como todo escritor, tem o seu jeitinho diferente, quem não gosta de histórias de horror ou terror, pode se alegrar que foi Stephen quem escreveu A Espera de um Milagre, e parece ser um livro maravilhoso!
Enfim, é um escritor que merece destaque pela diferença que fez no mundo literário, que taaaal dar uma lidinha em um dos livros dele? Eu super recomendo!
Keep Reading!
2 comentários
mas a colheita maldita é o nome da péssima adaptação do conto pra filme, o nome do conto é As Crianças do Milharal. (:
ResponderExcluirEu nunca li nada do autor, mas tenho vontade, tenho vários amigos que sempre falam dele e me dá muita vontade de ler algo!
ResponderExcluirBeijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br