, , , , , , , , , , ,

RESENHA: O PACTO OU AMALDIÇOADO (?)

quinta-feira, maio 21, 2015



Eu sou o tipo de pessoa que adora livros de terror, filmes de terror e qualquer coisa que dê medo. E Joe Hill, filho do lendário Stephen King, deve ter, no mínimo, uma escrita de arrepiar. O Pacto foi minha primeira leitura dele, eu adorei, não só pelo fato de ser uma escrita simples e gostosa, mas pelo jeito de fazer terror e ao mesmo tempo horror. Deu para entender? Se não deu, vamos entender melhor o que se trata O Pacto.
Ignatus Parish, do nada, acorda em casa após uma bebedeira e descobre que tem chifres. Sabe? Como o demônio. Ele sempre foi um bom menino, tinha uma ótima namorada, mas todos acham que ele matou a pobre menina. Mas depois de todo esse trauma, ainda vem esse chifre para atrapalhar a vida. O mais esquisito e que todos parecem ver o chifre e tratar aquilo como algo normal. (wat?) Enquanto os chifres crescem, Ig vai adquirindo "poderes", como por exemplo, induzir as pessoas a fazerem tudo o que ele quer e ainda saber dos maiores segredos das pessoas de sua pequena cidade.
O livro trata injustiça e vingança como todo mundo já pensou em tratar. Que vontade de matar o vizinho mal educado. Você nunca teve? Ou de dar uma boa lição naquela amiga que te apunhalou pelas costas. É isso aí, a essência do livro, é essa.
Quando li pela primeira vez Joe Hill, eu me apaixonei por ele, muito mais do que pelo pai. O King tem uma escrita pesada e complicada, mas o Joe sabe como dosar isso. Além de ter ganhado diversos prêmios, eu indico todos os títulos do autor.

Eu me recuso a char o livro de "Amaldiçoado", que é o nome do filme (em português, já que inglês se chama "Horns") que traz a adaptação da história de Hill. Quem estrela é Daniel Radcliffe e o trailer é maravilhoso. Mas, se você gostou da história e quer comprar o livro, procure por "Amaldiçoado" (wat?).

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oie Isa! Já estou querendo ler esse livro há um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade, a história me deixou bem intrigada! E ainda tem o Daniel fazendo o filme!! haha
    Adoreii a resenha!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabelle,
    Já eu detesto livo/filme de terror. Tenho certa vontade de ler Stephen King, mais para conhecer o gênero mesmo, sabe? Quem sabe, se eu gostar, não me arrisque também com a obra do filho dele em O Pacto ? Vamos torcer! kkkk
    Obviamente já conhecia o livro por causa do filme e do Daniel, mas justo por causa do gênero não tive interesse nenhum em procurar para ler. Pena...

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu tenho uma relação diferente com filmes/livros de terror. Eu sou muito medroso, e por isso não curto o gênero. Eu até gosto de assistir, pois na maioria das vezes a estória é interessante. Mas sabe aquela sensação de medo que fica depois? Então, eu odeio isso.
    Já tinha visto uma resenha desse livro antes, mas a menina que resenhou leu o livro em inglês, então eu não conhecia o título dele em português.
    Adorei sua resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Acho que pode ser un livro interesante. Vou ponhelo na lista para leituras.
    Adorei a capa e a sua resenha.
    Boas leituras e beijos de Espanha! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  5. Oláaa,
    vou te confessar que não gosto de livros nem filmes de terror, mas quando li a sua resenha, por incrível que pareça, fiquei interessada em ler, não sei se teria coragem! como assim acorda com chifres??? curiosa!!!!
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    não gosto de coisas assustadoras, por motivo de: sou muito medrosa kkkk mas confesso ter muita vontade de ler algo do King, quero começar pelos contos vamos vê no que dá. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parece ser um livro bastante assustador, não sei se conseguiria ler, rs Mas tenho vontade de ler algo do autor um dia xD
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images