, ,

RESENHA: OS SETE

quarta-feira, junho 12, 2013



Pois bem, eu li esse livro há algumas semanas, acho que um mês ou menos, mas eu sempre quis ler essa história, descobri André Vianco em meados de 2008 e sempre que encontrava alguns de seus livros eram 60 reais ou mais, eu, como uma típica leitora pobre, não podia comprar.
Entretanto, eu decidi começar a ler assim mesmo, pelo PC e foi ai que minha luta para terminar esse livro começou.
Eu tenho problema de vista e ler no computador não é nada aconselhável pelos oftalmologistas, mas eu queria acabar este livro.
Uma amiga da faculdade surgiu inesperadamente, me dizendo que tinha este livro (diga-se de passagem autografado pelo André Vianco) e consegui acabá-lo em uma semana.
Posso dizer que virei fã de carteirinha do autor, não só pelo fato de não ter um pingo de medo de escrever histórias fora da realidade mas também pela escrita gostosa e cativante.
A história é basicamente sobre alguns amigos que encontram um misterioso navio afundado, começam a investigá-lo e tiram de lá um baú de prata com estranhos sete corpos dentro.
O que eles não sabem é que os sete são vampiros portugueses que foram trancafiados séculos antes por seus caçadores e inimigos.
Um dos vampiros, Guilherme, acorda porque depois de a caixa ser aberta por pesquisadores e historiadores, Eliana, uma das estudiosas, sem querer se corta e deixa o sangue cair em cima do vampiro, o que o faz voltar a "vida".
Gente eu A-D-O-R-O todos os vampiros, acho eles um máximo, e a história super cativante, acho que André Vianco deve ser mais e mais reconhecido.
Uma das coisas que mais me cativou na história, é ver como os vampiros vão se adaptando ao mundo moderno e como eles conhecem as estradas,aviões, rádios, carros e etc...chega a ser cômico.

O livro acaba com um gostinho delicioso de "quero mais" pois tem sua continuação chamada "Os Sétimo", que em breve estará aqui, no Taverna do Leitor!
Keep Reading!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nunca tinha lido nada do autor e quando li virei fã. Os sete é muito bom, a história toda, o desenrolar, a cada pagina a curiosidade com o final aumenta. Mas ainda acho que esse não é o melhor livro do autor.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas a continuação é Sétimo, voce colocou Os Sete!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro em casa e nunca me animei a começar... E confesso que histórias vampirescas não chamam muito minha intensão... Mas como tá lá pegando poeira e você comentou bem do livro, vou me arricar. :)

    Adorei o blog! :*

    http://dobrodametade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um ótimo livro, ainda não consegui ler a continuação, mas estou louca pra ler! ;*

      Excluir
  4. Esse livro é muito, muito bom! Adoro o André Vianco =), adorei o layout!
    Você foi indicada para responder o Liebster Award:http://coisosecoisas.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award.html
    Bjks =)

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images